TRADUÇÕES - DOENÇA DE PARKINSON

Este blog destina-se a textos traduzidos sobre DP e integra o site (conjunto de blogs) Doença de Parkinson.

domingo, junho 04, 2006

DOENÇA DE PARKINSON E OLFATO


Por que este estudo é importante?

Os cientistas há muito vêm procurando maneiras de identificar a doença de Parkinson (DP) nos seus estágios iniciais. A detecção precoce será especialmente importante no dia em que os médicos puderem intervir e mudar o curso da DP ou curá-la completamente.

Um dos sintomas da DP que aparece primeiro é uma inabilidade para identificar determinados odores. Isto é cientificamente chamado de hiposmia (baixa sensibilidade olfativa) ou de anosmia (diminuição ou perda absoluta do olfato). A hiposmia e a anosmia ocorrem geralmente no curso da DP bem antes do que o tremor, a rigidez múscular, a lentidão dos movimentos, e os problemas de equilibrio -- sintomas mais comumente atribuídos à DP. Somente metade das pessoas afetadas pela DP tem consciência de que a hiposmia e a anosmia são sintomas da doença.

A hiposmia e a anosmia são causadas pelo mesmo processo que gera os problemas do movimento -- um processo que causa uma diminuição no número de células do cérebro que produzem a dopamina. O dopamina é uma substância química que controla a comunicação entre as células nervosas. Os especialistas podem medir indiretamente o número de células produtoras de dopamina no cérebro medindo a atividade de uma proteína na célula que transporta a dopamina. Estes portadores são chamados de DAT (sigla inglesa) ou transportadores de dopamina.


Quem participou deste estudo?

Neste estudo, pesquisadores da Universidade de Pensilvânia testaram a habilidade de detectar 40 cheiros diferentes em dois grupos compostos cada um por 26 pessoas da mesma idade e sexo, sendo o primeiro de pessoas com DP e o segundo de não portadores da doença (grupo de controle). Os investigadores usaram um teste chamado UPSIT ou teste de identificação do cheiro da Universidade de Pensilvânia. Também mediram a atividade de DAT nos cérebros pessoas com DP e compararam os resultados com a habilidade dos pacientes de identificar corretamente odores.


Quais foram os resultados do estudo?

As pessoas com DP podiam identificar corretamente diversos odores. Na verdade, elas podiam melhor do que grupo controle identificar o limão. Entretanto, pessoas com DP não se saiam tão bem para identificar o licor, o coco, a banana, o pickle, o solvente, o turpentine, cherry e o sabão. Quando os investigadores compararam a habilidade de pessoas com DP de identificar corretamente estes oito odores e a atividade de DAT, verificaram uma correlação positiva entre inabilidade de identificar estes odores e menor atividade de DAT na parte do cérebro controla os movimentos.


Quais foram as conclusões dos autores?

“Os pacientes com doença de Parkinson (DP) têm baixa sensibilidade olfativa (hiposmia) seletiva. A avaliação de deficits olfativos seletivos pode ser usada no exame de indivíduos prováveis portadores de DP."


Bohnen N, MI saline, Satyanarayana G, et al. O teste padrão seletivo do hiposmia tem correlação melhor com a atividade nigroestriatal do transportador de dopamine do que com as disfunções motoras na doença de Parkinson. Apresentado em abril 4, 2006, na 56th reunião anual da American Academy of Neurology, San Diego, Calif. Abstract # S13.004.


Fonte:
WE MOVE NEWS - Issue 36 PD and Sense of Smell.

Tradução: Marcílio Santos (Como sempre com auxílio dos tradutores on-line, desta vez o Alta Vista Babel Fish.

3 Comments:

Blogger marcilioII said...

"In both, Alzheimer's and Parkinson's disease, loss of olfactory sensitivity is thought to be among the earliest signs of the disease 49-51. Considering the relatively high prevalence of both disorders 52, 53, it can be estimated that these neurodegenerative processes significantly contribute to the presence of olfactory dysfunction in the general population"
Quality of life in olfactory dysfunction
Thomas Hummel, M.D.1, and Steven Nordin, Ph.D.2

http://www.senseofsmell.org/feature/whitepaper/whitepaper_print.html

dom. jun. 04, 06:28:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

sex. nov. 20, 01:21:00 PM 2009  
Anonymous Donald Boykins said...

Meu nome é Donald Boykins, estou aqui para apreciar o Dr. Akhigbe por usar seu remédio herbal para curar meu vírus Herpes. Faz cerca de 3 anos e 6 meses que estou vivendo com esse vírus e isso tem sido um problema sério para mim. Fiquei tão confuso por estar tomando vários remédios para curar, mas todo o meu esforço foi em vão, uma manhã. Eu estava navegando na Internet, então vi vários testemunhos sobre o Dr. Akhigbe curando pessoas do vírus Herpes e imediatamente entrei em contato com o Dr. Akhigbe em seu e-mail: drrealakhigbe@gmail.com, contei a ele sobre meus problemas e ele me disse que devo ser curado, ele me deu algumas instruções e que eu segui corretamente. então ele preparou um remédio herbal e me enviou, que eu usei por 2 semanas e fui curado, tudo foi como um sonho para mim e meu vírus Herpes se foi totalmente, dr .Akhigbe, Deus te abençoe e lhe dê mais poder e capacidade Não sei se existe alguém que sofra com o vírus do herpes ou qualquer uma dessas doenças. DIBETAS, CÂNCER, HIV / AIDS, HERPES HEPATITS A e B, DOENÇA CARDÍACA, DOENÇA CRÔNICA, EPILEPSIA, LÚPUS , CURSO, DOENÇA DE PARKINSON, LESÃO MEDULAR, ECZEMA, DOENÇA RENAL, ACME, DOR DE COSTAS, INFECÇÃO EXTERNA, DOENÇA ARTERIAL CORONÁRIA, FRIO COMUM, POLIÓIA etc. ele é um médico muito bom e honesto e também é chamado de padrinho da raiz de ervas, entre em contato com ele por e-mail; drrealakhigbe@gmail.com ou whatsApp ele no site +2348142454860 https: drrealakhigbe.weebly.com

ter. set. 17, 09:26:00 PM 2019  

Postar um comentário

<< Home